Bolo no pote – aprenda como fazer e vender

Bolo no pote – aprenda como fazer e vender

Você está procurando algo diferente para começar um negócio lucrativo? Aqui você encontra truques e dicas para aprender a fazer e vender bolo no pote, conseguindo assim realizar seu sonho de ter um negócio próprio.

Bolo no pote truques e dicas

imagem de bolo no pote Caramelo doce

Por ser um doce que se pode vender individualmente, é uma ótima opção de venda para aquela hora da tarde que bate aquela fominha, ou para uma festa ou um jantar mais sofisticado,como por exemplo personalizar seu trabalho fazendo o bolo no pote para festas em taças, isso mesmo taças, que ficam muito charmosas.

Nesse caso a pessoa que encomendou oferece as taças, fica muito sofisticado e elegante, bem decorado fica perfeito para uma sobremesa em um jantar elegante ou datas especiais, com sabores de bolo e recheios bem diferentes. Esta pode ser a oportunidade que você estava procurando, para de destacar e diferenciar da concorrência.

E quem sabe montar o negócio dos seus sonhos, e transformar seu hobby em seu grande projeto de vida.

Mas como ser diferente?


As possibilidades são infinitas, use sua criatividade, crie sabores e recheios diferentes, ingredientes mais sofisticados, inove nas embalagens e nas apresentações do seu doce.  Por isso é tão importante se profissionalizar, e aprender os processos certos com professores e confeiteiros de renome.
Você já percebeu como a vida de muitas pessoas mudou e hoje são grandes profissionais e estão passando o conhecimento para a frente?
E a sua criatividade é que manda.

                                                                           

imagem de ideias de doces

Quem sabe você pode se tornar um grande sucesso nesse ramo, tanta gente já conseguiu! Por que você não? E se você gosta de fazer doces, porque não transformar sua habilidade em um negócio?

Mas,como fazer bolo no pote?

Bem, então se você gosta de cozinhar, é criativa e está em busca de uma oportunidade, vou te mostrar aqui o que é necessário para o queridinho, o bolo no pote prestígio ( é meu favorito )

Massa do bolo

3 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de chocolate em pó
1 xícara de leite
3 ovos
1 colher cheia de manteiga
1 colher de fermento em pó

Preparo

Misture bem os ovos, o açúcar e a manteiga, faça um creme. Adicione os outros ingredientes e bata na batedeira, ou a mão ( como eu fiz ).Leve ao forno pré aquecido em assadeira untada e polvilhada com farinha Asse por aproximadamente 30 min, ou até que enfiando um palito saia sequinho. Espere esfriar.

Enquanto isso prepare o recheio e cobertura com 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1 colher de manteiga e um pacotinho de 100 grs de coco ralado seco.
Leve tudo ao fogo baixo ( baixo mesmo para não pegar no fundo ) e vá mexendo até ficar em um ponto cremoso e  deixe esfriar.

Calda: 1/2 copo de leite comum com 1 colher de leite condensado.

Montagem: dependendo o potinho que vai usar, corte em rodelas e as rodelas ao meio do tamanho do fundo do pote, ou em quadradinhos pequenos ( no caso de pote alto com fundo pequeno ). Arrume o bolo no fundo apertando um pouco com os dedos ou com algum batedor ( tipo de caipirinha ), acomode o bolo e com uma colher regue com a calda. Coloque então um pouco do recheio, e vá assim até chegar na borda, termine com o creme, polvilhe coco ralado para enfeitar e leve a geladeira.

                                                                   

imagens de como fazer bolo no pote Caramelo doce  

O bolo no pote é muito, como já falei acima, te possibilitando uma renda extra, como nosso amado brigadeiro gourmet que já ensinei também, mas é sempre importante adquirir conhecimento já que tem várias receitas diferentes e saborosas, vários truques e dicas. Se profissionalizar é muito importante, e faz toda a diferença no processo.

Veja aqui o que você vai precisar para começar

  • Bolo
  • Calda
  • Recheio
  • Embalagens ( potes )
  • Colher
  • Etiqueta com sabor e validade

Essas etiquetas são fáceis de encontrar para vender ou imprimir no computador

O que você precisa saber antes de começar

Higiene é fundamental, use luvas e touca
Todos os ingredientes tem que ser de qualidade
No caso de frutas, sempre bem frescas, lavadas e secas
Procure por embalagens que fiquem bem fechadas
Mantenha gelado até a hora de vender

Quais os sabores

  • Frutas frescas
  • Frutas secas
  • Bebidas alcoólicas
  • Castanhas
  • Doce de leite
  • Chocolate

Enfim tudo que a sua criatividade e a receita permitir.

imagens de bolo no pote da internet
Imagens da NET
Uma boa apresentação também conta muito, não esqueça que ”comemos com os olhos”.
E falando de apresentação, não podemos deixar de falar das embalagens, são tantas as opções, que dá vontade de fazer um de cada, plástico, vidro, acrílico…,nas lojas que vendem embalagens, com certeza você vai encontrar a que mais indicada para o seu negócio. procure valorizar se produto.
Uma coisa muito legal, em festas ou jantares mais sofisticados é usar taças para colocar o bolo , e como não tem tampa, da para enfeitar com muita criatividade.
Uma dica: pense sempre no público e os lugares que você vai oferecer seu doce, isso pode influenciar bastante nos sabores e embalagens que usar, exemplo, para vender em uma cafeteria ou vender na escola, muda muito a embalagem, outro exemplo é como lembrancinhas em festas infantis ou festas mais sofisticadas de adultos.
Mas isso tudo você aprende nos cursos, explicadinho por profissionais.
Como vender o bolo no pote
Comece a fazer sua propaganda entre familiares e amigos. Ofereça na vizinhança, no salão de beleza que você frequenta ou na escola dos filhos, no condomínio. Todo mundo gosta de doces não é?
Na internet você encontra vários depoimentos de pessoas que começaram assim como você está pensando em começar e hoje tem uma renda extra bem legal, e até outras pessoas que largaram seus empregos para se dedicar a doces, e conseguiram um grande sucesso, seja com o bolo no pote como com brigadeiros e cupcakes.
Montar esse negócio de bolo no pote, pode ser bem lucrativo. Os profissionais do curso, te ensinam como começar, quanto investir ( o que é bem pouco no início) assim como os ingredientes, embalagens e variedades de sabores.
Hoje em dia ( julho 2017 ) o preço de venda pode variar de R$5,00 a R$ 8,00, dependendo do lugar, embalagem e sabor do doce.
Então o que você está esperando para começar? Vamos lá mão na massa, do bolo!!!
                                                                              
imagem de bolo no pote Caramelo doce


Veja também outros cursos super lucrativos
Espero que conheça, goste e tenha muito sucesso
Sonia Cunha