Brigadeiro com licor

As bebidas alcoólicas combinam muito com chocolate, isso oferece ao brigadeiro com licor um sabor especial, que com certeza, se você experimentar vai amar.

Se você está procurando receitas de brigadeiros com bebidas alcoólicas, mas não quer usar aquelas ampolas porque não sabe onde encontar, e também um pouco caras, essa é a solução, portanto, leia até o fim este artigo, você vai se surpreender.

Super diferente, este ingrediente você encontra com facilidade, porque tem várias opções nas lojas de doces e docerias e em mercados comuns. sua escolha depende do seu gosto e seu bolso.

São as balas de chocolates, e as drágeas de chocolate.

E nada melhor que o doce mais brasileiro para fazer essa delícia, o nosso amado brigadeiro. Você pode preparar a sua receita preferida, branco, ao leite, meio amargo, ou até amargo, já que vai ter com o licor. Você vai preparar o brigadeiro normalmente e deixar esfriar para enrolar.

E já que você pode escolher o tipo de brigadeiro, você pode escolher também o tipo de confeite que vai usar. Para estes que fiz em casa eu usei granulado colorido, para combinar com as balinhas coloridas e com as drágeas eu usei chocolate ralado, que dá uma cara diferente ao brigadeiro com licor.

Na minha opinião os que mais combinam são os de chocolate meio amargo, ( veja a receita aqui ) e o de chocolate branco. Mas o brigadeiro é séu, faça do seu gosto, inove, seja criativa.

Dica: prove com atenção as balinhas de licor , saboreie e pense que receita de brigadeiro combina melhor.e

E não são só essas não, tem aquelas mais sofisticadas que vendem em doceiras cobertas com chocolate, que se encontram com o nome de “drageas de licor” e um gostinho mais acentuado da bebida e revestida de chocolate.

balas de licor
balas de licor
drageas de chocolate
drageas de chocolate
drageas de chocolate
drageas de chocolate

Balas de licor

Drágeas de licor

Vou dar uma dica do que eu experimente e achei que combina mais:

Brigadeiro de chocolate meio amargo, Brigadeiro de chocolate branco, brigadeiro de laranja, brigadeiro de nozes, brigadeiro de maracujá, brigadeiro de limão… E mais o que sua imaginação e paladar escolher.

Para mais receitas de brigadeiros a Caramelo doce tem um ebook, que está em promoção com passo a passo para a produção e mais de 60 receitas de brigadeiros.

Todos foram feitos por mim, portanto, já testados, e as fotos são dos meus docinhos, feitos na minha cozinha, com ingredientes comuns.

Ebook : Brigadeiros sem Mistérios

E veja também : Brigadeiro de coco queimado

Brigadeiro recheado com goiabada

Brigadeiro de leite Ninho com Nutella

Testei assim, porque encontrei dificuldade em achar aquelas ampolas que se coloca no brigadeiro, e achei que ficou super diferente, para você diferenciar seus produtos, caso faça para vender.

Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *