Brigadeiro sonho de valsa

Qual o segredo de um bom Brigadeiro

O ponto do Brigadeiro

O ponto do brigadeiro é super importante para um doce ser “”bom””, tem que ficar macio o suficiente para não grudar na forminha e nem ficar duro demais  e açucarar. Portanto o jeito que eu faço o meu brigadeiro, é que quando começar a desgrudar da panela, o ponto de cambalhota, que é  quando você vira a panela e ele vai se soltando e quase enrolando é o ideal.

Não tenho como falar em tempo, pois tudo depende dos ingredientes usados, por exemplo, eu uso em todas as minhas receitas do Curso, creme de leite de caixinha, só por usar um outro ingrediente o ponto demora um pouco mais para pegar. Quando se acrescenta um outro ingrediente como suco, café ou bebidas alcoólica, também muda o tempo, mas o ponto é sempre o mesmo.

Não é difícil conhecer o ponto, caso você esteja começando, se não acertar na primeira, continue tentanto depois de umas 3 a 4 tentativas você já fica craquê.

O ponto é o segredo, mas um bom brigadeiro depende de bons ingredientes. Claro como em tudo, isso não significa ingrediente caros e difíceis de encontrar como chocolate Belga e manteiga francesa. Temos tantos ingredientes bons que podemos encontrar no supermercado pertinho de casa, que vocês nem imaginam. Isso tudo eu explico no no e book Brigadeiros sem mistérios.

Esse curso que elaborei com tanto carinho é pra te mostrar  justamente que não tem mistério em fazer um bom e diferente brigadeiro, com ingredientes simple encontrados em qualquer lugar do nosso país, e com criatividade ganhar muito dinheiro, mas não se esqueça use sempre o ingrediente que tenha uma boa procedência, dentro da validade e confiável. Eu uso chocolate em pó da Nestlé, não é propaganda não, mas eu considero o melhor e rende muito, o branco eu uso o de barrinha do supermercado, assim como o meio amargo.

Mas não se esqueça de passar credibilidade aos seus cliente, venda seu brigadeiro com preço justo de acordo com os ingredientes utilizados. O brigadeiro de chocolate Belga, tem que ser feito com chocolate Belga e vendido como tal, e claro, com preço mais alto, porque o Belga é bem mais caro. Também explico no Curso os ingredientes que usei para fazer  meus brigadeiros.

Outra coisa importante é você usar confeitos diferentes do tradicional, chamam muito a atenção e dão um diferencial.

Por exemplo ao invés do chocolate granulado convencional use raspas de chocolate, raspe com a faca mesmo, fica bem diferente como na foto, veja que beleza que fica.

Brigadeiro recheado de sonho de valsa Brigadeiro sem mistérios
           Brigadeiro recheado de sonho de valsa

Outra forma é usar coco queimado, caso não encontre faça no micronnda de 30 em 30 segundos mexendo nos intervalos, olhe que delícia neste brigadeiro de coco queimado.

Brigadeiro de coco queimado
                Brigadeiro de coco queimado

Ou usar açúcar colorido que também ensino a fazer no Curso. vejam que divertido.

Brigadeiros coloridos
                 Brigadeiros coloridos

Use castanhas trituradas, é charme na certa, o amendoim por exemplo é bem baratinho e é um diferencial a mais. Mas atenção torre seu amendoim em casa tá bom, o comprado pronto tem muito sal,além disso torrando em casa rende muito e é bem em conta. Use granulados coloridos, miçangas coloridas, choco ball, tudo que possa combinar.

Brigadeiros KitKat
                    Brigadeiros KitKat

Outra boa alternativa são os brigadeiros recheados, você pode rechear de quase tudo que combine, se for um recheio consistente como damasco ou ameixa seca, coloque ao enrolar, se for mais molinho como nutella ou doce de leite ou goiabada pastosa, eu ensino no curso como rechear sem segredo nenhum.

Use e abuse de sua criatividade, improvise com o que temos a mão.

Agora uma dica para VENDAS, sempre venda seus brigadeiros bem frescos e sempre bem acondicionados, no Curso dou mais dicas sobre vendas , conservação e apresentação, além de 50 receitas testadas e aprovados por mim.

Se quiser conhecer o curso clique no link, e se quiser mais detalhes terei o maior prazer em te explicar, é só deixar um recadinho com sua pergunta em comentários. o curso foi todo elaborado por mim, uma dona de casa como você, e todos testados e fotografados, as fotos são dos meus brigadeiros, feitos na minha cozinha. Muitos beijinhos carinhosos, Sonia.

Ebook Brigadeiros sem mistérios
Ebook Brigadeiros sem mistérios

 

Brigadeiros sem mistérios

Um grande abraço para todos amigos e amigas do

Blog caramelo doce.

Deixe seu recadinho, quero te conhecer.

Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *